1º Ciclo | 2º Ciclo | 3º Ciclo

Os alunos do Colégio Teresiano têm a possibilidade/oportunidade de se candidatarem aos Exames de Inglês da Universidade de Cambridge.

Pré-escolar | 1º Ciclo

O Futsal é uma atividade física que desenvolve habilidades motoras gerais como locomoção, coordenação, domínio da bola e equilíbrio, através de movimentos específicos.

O Colégio Teresiano de Braga dá os parabéns à Companhia de TeatroTin.Bra pela excelente representação e mensagem ambiental na peça - "A Revolta dos ecopontos".

No dia 4 de maio a turma do 8ºB, representou o Colégio Teresiano, na entrega ao Executivo da Câmara Municipal de Braga, da bandeira, pergaminho e pá, referente à Rota pela Floresta (Eco-Escola).

Pré-escolar | 1º Ciclo | 2º Ciclo | 3º Ciclo

O Ballet clássico tem uma longa história, continuando a ser uma dança muito viva e em constante evolução, sendo a base para todos os tipos de dança.

1º Ciclo | 2º Ciclo | 3º Ciclo

A trompete é um instrumento de sopro, da família dos metais, comummente utilizado em formações como orquestras sinfónicas, orquestras de sopro, bandas filarmónicas, big bands, entre outros.

Cerimonia Pública de entrega dos certificados

Additional Info

• Data segunda, 15 outubro 2018

Este ano letivo foram cerca de 513 escolas de todo o país, como o Colégio, que responderam ao desafio Escolas Solidárias e AGIRAM solidariamente!

No que concerne à participação do Colégio na 8.ª Edição das Escolas Solidárias da Fundação EDP, no final do Primeiro Período, o Colégio tinha doze Ações/Projetos inseridos no Banco de Ideias Solidárias, a saber: Dia Internacional da Mulher; Construímos Sorrisos do Tamanho do Mundo; Dia Universal da Declaração dos Direitos da Criança; Hoje ofereci uma árvore; Florestar Braga'17; Primus Inter Pares; Campanha Recolha de Tampinhas para ajudar o Tomás; Programa da disciplina de Educação Pessoal e Social; Alimentar uma causa; Dia da Alimentação / Lancheira Saudável; (Re)Florestar o Colégio e Uma Árvore pela Floresta; Campanha Dez milhões de estrelas. No Segundo Período e até ao seu termo, mais seis Ações/Projetos no Banco de Ideias Solidárias, que seguidamente se elencam: A Poesia saiu à Rua; Dia Azul; A Robótica na proteção da Água; Campanha de Sensibilização Intermunicipal para Recolha Seletiva e Compostagem doméstica no Cávado; Geração Verdão; Parlamento Concelhio - Pequenos Grandes Políticos. No Terceiro, a Campanha do Pirilampo Mágico.

Também, recebeu a bandeira, no dia cinco de janeiro, que foi imediatamente hasteada, e tem quatro padrinhos, o Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio Teresiano, Engenheiro Paulo Morais, o Presidente do núcleo da Cáritas de Braga, Dr. José Carlos Pinto Dias, o jogador do Futebol Clube do Porto, João Carlos Vilaça Teixeira, e o treinador do Rio Ave Futebol Clube, José Miguel Azevedo Cardoso.

Por último, das 513 escolas que participaram nesta edição, só 142 escolas foram qualificadas e a Comissão de Júri analisou os seus Relatórios Globais e as suas Plataformas para apurar as Distinções, o que aconteceu com o Colégio, que faz parte do Quadro de Honra Escolas Solidárias 2018, constituído apenas por 51 escolas, que a Comissão de Júri apurou com o grau de Revelação, Distinção ou Super Escola, distinções que foram divulgadas no Encontro Nacional Escolas Solidárias, no dia 30 de maio, em Lisboa, tendo o Colégio alcançado o Grau ESCOLA REVELAÇÃO.

Nesta edição, a Comissão de Júri foi constituída por:
- CARLA BARROS da EDP – Gestora de Voluntariado Corporativo; CARMO THEMUDO da UDIP – Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa da Univ. Católica Portuguesa; EULÁLIA ALEXANDRE – Sub-Diretora-Geral da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação; FÁTIMA CLAUDINO – das Escolas Associadas UNESCO; FREDERICO FEZAS VITAL CEO – da Junior Achievement Portugal; GONÇALO GIL – da Fórum Estudante; JORGE ASCENÇÃO – Presidente do CE da CONFAP; JORGE MAYER – da EDP Produção e Sustentabilidade; JOSÉ SYDER – Resp. Comunicação da REN/Portgás; MARGARIDA PINTO CORREIA – da Direção Inovação Social da Fundação EDP; MIGUEL SOUSA OTTO – da dmp Criação e Organização Escolas Solidárias; PEDRO KUPRENSKI – Diretor Executivo da OIKOS; TERESA PAIVA COUCEIRO – Diretora da Fundação Gonçalo da Silveira; SANDRA ARAÚJO – da Rede Europeia Anti-Pobreza – Portugal.

Parabéns à Comunidade Educativa Teresiana! Parabéns à Família Teresiana!

«A Família e a Escola são a União que faz a diferença.» (Desconhecido)

Nesse sentido, Patrícia, mãe da Leonor, e Márcia, mãe da Cloé, dinamizaram uma aula sob dois temas muito interessantes: A dramatização do texto literário «A que sabe a lua?» e a vida e obra de Picasso.

Foi uma manhã dedicada à cultura!

IMG 20180427 094552
IMG 20180427 094620